magikarp jump

Guia definitivo para o Magikarp Jump

GM Drago
Postado por GM Drago em 25/06/2017

Magikarp Jump, o mais novo jogo da Pokemon Company para mobile está fazendo um mês de lançamento. Nós da Nerd Boost trazemos para vocês um guia definitivo com os segredos do Magikarp Jump. Vocês farão seu lindo e inútil peixinho saltar MUITO alto, afinal, ele só servia para evoluir para um poderoso Gyarados. Agora que ganhou novas estampas e tem uma liga de competição própria baseada na altura do pulo, ficou incrivelmente mais amado!

Entendendo o Magikarp Jump

Primeiramente é essencial entender a mecânica do jogo, sua Magikarp tem um valor de JP (Jump Power). Assim que é pescada vem com o valor 1. Este também é a experiência da Magikarp. Quando atingir uma certa pontuação em JP, sua Magikarp evolui para o próximo nível.

O JP é o medidor de quanto sua Magikarp irá pular nas ligas. Baseado neste número é decidido quem vence uma “batalha”. O JP está diretamente ligado ao nível da sua Magikarp. Dessa forma, o nível máximo da sua Magikarp influencia até onde ela pode competir numa liga.

Ganhando JP e Evoluindo minha Magikarp!

Existem 4 meios de se ganhar JP em Magikarp Jump: Comida, Treino, Eventos e bônus.

  • Comida: cada vez que sua Magikarp come uma Berrie ou outra comida no lago ela ganha um valor de JP dependendo do alimento. Aparece 1 unidade a cada 10 segundos. Existe um limite máximo de 12 unidades de alimento que pode aparecer na lagoa por vez. O tipo de alimento que vai aparecer é aleatório dentre as que você já comprou na loja.

Magikarp Jump

  • Treino: cada vez que sua Magikarp treina ela ganha um valor de JP. O desempenho neste treino é classificado em três níveis. Good, Great e Amazing. Good é o valor normal, Great vem com um bônus de 100% e Amazing vem com 200% bônus. Cada treino consome 1 Training Point. Esses pontos recarregam em 30 minutos, sendo limitados a 3 Training Points.
  • Eventos: depois de cada treino ou competição, você pode ativar um evento aleatório que pode te dar um bônus. Em geral, um valor de JP, mas alguns trazem efeitos bons ou ruins.
  • Bônus: os Pokemons amigos que você tiver no seu lago, podem conceder um bônus de JP. Casos do Pikachu, do Litten e do Greninja.

Em Magikarp Jump, cada vez que você começar a treinar uma Magikarp, ela terá um nível máximo que poderá chegar. Esse nível é baseado no seu Rank de Treinador. A cada batalha ganha e a cada nova geração que se começa, você ganha experiência que aumentará o seu Rank.

Coins, Diamonds e Candies

Em Magikarp Jump, existem três tipos de “moedas”

  • As Coins servem única e exclusivamente para comprar níveis e tipos diferentes de Comida e de treino. A cada Rank que você atinge como Treinador, novos alimentos e Treinos podem ficar disponíveis. Cada nível comprado aumenta o valor de JP ganho com aquele item.
  • Os Diamonds são a “moeda paga” do jogo, você pode comprá-los com dinheiro real. Mesmo assim, existe a possibilidade de ganhá-los no jogo a cada etapa. Eles servem para comprar itens de restauração, Pokemons extras para dar bônus, comprar decorações para a sua lagoa e repescar Magikarps. Na etapa da pescaria, a cada geração de Magikarp você pode repescar a um preço de Diamonds.
  • Os Candies são ganhos em etapas concluídas e em determinados níveis de cada item do jogo. Demora um pouco para juntá-los. Eles são ótimos, visto que aumentam a capacidade dos bônus dos Pokemons que você tem na sua lagoa.

Os Itens de Restauração de Magikarp Jump são:

ItemEfeitoPreço
Training SodaRestaura 1 Training Point25 Diamonds
Power UpAumenta o ganho de JP em 50% por 3 horas200 Diamonds
LP RestoreRecupera a League Energy25 Diamonds
Skill RestoreRestaura qualquer Skill de um Pokemon150 Diamonds
Purse of CoinsRecebe uma quantia de 19’999 coins100 Diamonds
Sack of CoinsRecebe uma quantia de 86’838 coins300 Diamonds
Mountain of CoinsRecebe uma quantia de 390’807 coins800 Diamonds

Cada pokemon extra que visita sua lagoa trás algum bônus. Segue a Tabela dos pokemons que você pode ter em sua lagoa de Magikarp Jump:

PokemonItemSkillRecargaDesbloqueio
PikachuLight ballDá um pouco de JP1 hora e meiaGanhar a Friend League
CharizardCharcoalDá um Item da loja12 horas600 Diamonds
SnorlaxLeftoverDá Comida50 minutos500 Diamonds
SlowpokeDamp RockRecupera uma Skill de um outro Pokemon12 horas350 Diamonds
LittenFlame PlateDá JP3 horas e meia250 Diamonds
RowletMeadow Plate Dá Coins4 horas450 Diamonds
PoplioSplash PlateDá um Sunken Treasure7 horas500 Diamonds
PiplupMystic WaterRecupera Training Points1 hora e meiaGanhar a Quick League
MeowthAmulet CoinDá um pouco de Coins2 horas e meiaGanhar a Great League
BulbassaurMiracle SeedRecupera a League Energy4 horasGanhar a Luxury League
GreninjaShell BellDá Muito JP5 horas500 Diamonds
GengarBlack SludgeAumenta o ganho de JP em 50% por 1 minuto14 horas600 Diamonds

Cada decoração em Magikarp Jump te dá um bônus específico. Você pode ter até 5 decorações ativas na sua lagoa. Os Itens de decoração são:

ItemEfeitoDesbloqueio
Shaymin PlanterAumenta o ganho de JP de comida em 14%250 Diamonds
Actillery PotAumenta o ganho de JP de comida em 10%Ganhe a Great League
Substitute PlushAumenta o numero máximo de alimento em 2300 Diamonds
Sunflora BunchAumenta o Ganho de Coins por eventos em 28%200 Diamonds
Whimsicott CushionAumenta o ganho de experiência do treinador em 9%450 Diamonds
Lilligant DollAumenta a chance de ativar um evento aleatório em 6%450 diamonds
Sudowoodo BonsaiAumenta o Ganho de Coins por eventos em 29%Ganhe a Luxury League
Exeggutor palmAumenta o ganho de Coins nas Batalhas da Liga em 12%150 Diamonds
Bronze EeveeAumenta a chance de ocorrer eventos aleatórios da Liga em 4%550 Diamonds
Lampent LampAumenta o ganho de coins de Lvl up em 29%250 Coins
S.S. Anne ModelAumenta o ganho de Coins de Sunken Treasures em 68%450 Diamonds
Aegislash StatueAumenta o ganho de JP por treinamento em 20 %350 Diamonds
Starmie BubblerDiminui o tempo de regeneração de Skills em 10 %Ganhe a Heal League
Parasect PuffballsAumenta o Ganho de JP dos eventos em 16%100 Diamonds
ImportantSignAumenta o numero máximo de alimento em 1Ganhe a Friend League

Competições

As ligas de competição te presenteiam com recompensas a cada batalha ganha com experiência para subir o Rank do seu treinador e Coins. A cada 5 batalhas ganhas pela primeira vez na liga, as recompensas são com Coins, Diamonds e Candies. Eventualmente as recompensas são decorações e Pokemons para sua Lagoa.

Atualmente você conseguirá vencer todas as ligas quando estiver no Rank 60 de Magikarp Jump.

Eventos

Até o momento existem 36 eventos no jogo. Confira como ativa-los:

EventoPrêmioPode perder a MagikarpAtivação
Old RodJPSimApós Treino
NuggetCoinsNão
Is It Treasure?CoinsSim
Our Eyes Met…JPNão
Out of Nowhere…JPSim
Idol RichesLP RestoreNãoApós Ganhar Batalha
Massage a Karp1 Training PointNãoApós Treino
Everyone’s Hero1 Training PointNãoApós Ganhar Batalha
Roddy TackleCoinsNão
Unsinkable Magikarp1 Training PointNãoApós Perder Batalha
Go, Magikarp, Go!CoinsNão
All That GlittersDiamondsNãoApós Treino
Jumping LessonJPNãoApós Perder Batalha
Mystery Drink3 Training PointsNãoApós Treino
Magikarp AdriftJPNão
Snoozing with Snorlax3 Training PointsNão
Tag Battle?JPNão
Showing Off Magikarp1 Training PointNão
Sage AdviceJPNãoApós Perder Batalha
Trade for GyaradosJPNãoApós Treino
Lost LuvdiskDiamondsNão
Easygoing SlowpokeLeague EnergyNão
Watch and LearnJPNão
Slacker MagikarpJPSim
Macho Karp+1 Lvl MáximoSimApós perder Batalha
Fan MailTraining SodaNãoApós Ganhar Batalha
A ChallengeJPNãoApós Treino
Many Wisw WordsNADANão
Research MoneyMuitos CoinsNãoApós Ganhar Batalha
Is It Feebas?JPNãoClicar nele no lago
Food Fever20 Alimentos no lagoNão
Be Gone!+1 Lvl MáximoNãoAbrir e fechar a TV 14 vezes e depois terminar um treino
Hop, Skip & Whump!Perder a MagikarpSIMIr até a superfície da água e ficar pulando até o Pidgeotto levar a Magikarp embora
Dratini1 Skill RestoreNãoPescar um Dratini (Repescar 5x)
You Can Do IT3 LP RestoreNãoPerder batalha 3x seguidas
Adios, Gyarados!Evoluir MagikarpSIMTocar na sua Magikarp até quebrar a everstone dela e evoluir (após o Rank 10)

Dicas

Ao pescar sua Magikarp, preste atenção no que o rapaz diz. Cada frase informa o tamanho do bônus individual da Magikarp:

Muito bom:

“And It’s quite the individual!
It’s got some real personality”

Bom:

“That is one singularly
stunning individual”

Mediano:

“It’s got some individuality,
I’d say”

Ruim:

“Not much of an individual,
though, is it?”

 

Existem 5 tipos de bônus individuais que cada Magikarp pode ter, e eles são:

  1. Increased JP from Food: Este Magikarp ganha mais JP de cada alimento;
  2. Increased JP from Training: Este Magikarp ganha mais JP dos treinos;
  3. Increased JP from Events: Este Magikarp ganha mais JP apenas quando ativa um evento que recompensa com JP;
  4. Increased Money from Events: Este Magikarp ganha mais coins apenas nos eventos que recompensam com coins;
  5. Increased Money: Este Magikarp ganha mais coins de todas as fontes de coins.

Toda vez que você pescar um Magikarp, a primeira vez que você repescar, a Magikarp vira melhor que a anterior. Isso só conta para a primeira vez que você repesca (a que você paga 10 diamonds). [Esta dica não funciona se a frase já foi “And It’s quite the individual! It’s got some real personality”].

Repescar sempre irá mudar o tipo de bônus:

O bônus de uma Magikarp Shiny sempre será do tipo “Increased Money”.

Dê Share apenas pelo Facebook, caso contrário não contará para completar os Achievments.

Para mover a Magikarp pelo lago, basta tocar duas vezes onde você quer que ela vá.

Para selecionar o alimento, basta tocar e arrastar o dedo pela tela. Assim todos os alimentos “atropelados” pelo seu dedo serão selecionados para sua Magikarp comer.

A estampa da Magikarp só é revelada quando ela atinge 2/3 do nível máximo:

Para escolher qual Pokemon vai receber o bônus do Slowpoke, basta que você espere todas as habilidades estarem carregadas. Ative apenas aquele que você quer que o bônus vá. Ative o Slowpoke e ele recarregará o único que não estiver cheio.

Você pode pescar uma Magikarp Shiny toda vez se quiser e tiver paciência. Basta observar o seu personagem pescando, para pegar um Shiny. A animação de balão de suor deve aparecer 3 vezes antes de tirar a Magikarp da água. Todavia, se você observar a perna do seu personagem após o balão de suor, se ele tirar o pé do chão quer dizer que ele vai puxar a Magikarp pra fora da água. É nesta hora que você deve pressionar o botão de home no celular e reabrir o jogo para que ele pesque novamente. Repita isso até que a animação seja da pescaria do Shiny. O reset deve ser feito ao sinal do pé, pois se passar disso já ficará salvo qual Magikarp você pescou.

Trivia do Magikarp Jump

Cada uma das ligas de competição leva o nome de um tipo de Pokebola dos jogos da franquia:

Magikarp Jump

Durante uma batalha, antes de mandar sua Magikarp pular, quanto mais você tocar na tela mais frases de torcida pela sua Magikarp vão aparecer.

Durante o evento “Food Fever” que é ativado quando aparece na sua lagoa um Manaphy. Ao ativar o evento, pode aparecer entre os Corsolas que entregam a comida, um Corsola Shiny.

Os alimentos selecionados não giram, enquanto os que acabaram de aparecer sim.

A Magikarp no jogo original evolui apartir do Lvl 20. Por esse motivo, pode evoluir acima do Rank 10 aqui.

Se a Magikarp que evolui for Shiny, o Gyarados tbm será Shiny, mas não há alteração de estampas para o Gyarados.

 

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