10 Melhores Filmes Nerds de 2017

10 Melhores Filmes Nerds de 2017

Esse ano foi um ano espetacular para os filmes que nós gostamos tanto, tivemos mais de 20 filmes que podem ser considerados nerds que passaram pelas telonas do mundo inteiro. E com o fim do ano chegando vou listar os 10 melhores filmes nerds de 2017.

Foi uma missão difícil selecionar apenas 10 filmes, então vale aqui algumas menções honrosas como Blade Runner 2049, Planeta dos Macacos: A Guerra, Transformers e Piratas do Caribe.

Tivemos filmes já esperados sendo sucesso absoluto nas bilheterias, alguns nem tanto e também algumas surpresas que passaram despercebidas até chegarem nas telonas. Isso só traz ainda mais esperança que 2018 será tão bom quanto 2017!

Então sem mais delongas aqui estão os 10 melhores filmes nerds de 2017:

10) Kingsman: O Circulo Dourado

Melhores Filmes Nerds de 2017 - Kingsman

Abrindo a lista vem Kingsman: O Circulo Dourado, um filme aguardadíssimo que tinha que superar as espectativas criadas pelo primeiro filme, e conseguiu?

Apesar de Kingsman: O Circulo Dourado deixar a desejar em não ter uma cena como a da igreja do primeiro filme, ainda assim ele entrega na ação e nas maluquices dignas de uma mistura de 007 e Austin Powers.

As adições ao elenco também são ótimas e já temos o terreno preparado para um terceiro filme da franquia.

9) Guardiões da Galáxia Vol. 2

Melhores Filmes Nerds de 2017 - Guardiões Vol 2

Outro filme que precisava superar as expectativas criadas pelo filme anterior da franquia. Guardiões da Galáxia Vol. 2 é um filme muito bom, divertidíssimo e que repete muito bem a formula que fez o primeiro ser tão bem sucedido, mas em alguns pontos o filme não entrega o mesmo nível do filme anterior.

Isso entretanto não é um problema gigantesco, afinal os personagens, as referências, a trilha sonora e a diversão ainda estão lá e o filme ainda é muito bom em estabelecer os próximos passos para o grupo dentro do MCU, então o saldo é positivo e por isso dentre mais de 20 filmes nerds, Guardiões da Galáxia Vol. 2 ficou com a nona posição.

8) Thor: Ragnarok

Melhores Filmes Nerds de 2017 - Thor

O melhor filme do Thor disparado! Já vamos começar deixando isso claro, essa é a melhor versão do Thor até o momento no MCU.

O Thor é um personagem que tanto nos quadrinhos quanto no cinema tem problemas para se encaixar no universo maior da Marvel, afinal ele é um Deus e as histórias que envolvem Thor e Asgard são bem diferentes do que normalmente vamos ver em X-Men ou Vingadores.

Além disso, o personagem não é um dos mais populares, claro que ele tem sua fan base, mas não é nem de perto um Homem-Aranha por exemplo, e com isso as mudanças e adaptações feitas em Thor: Ragnarok são muito válidas para dar uma vida nova ao personagem.

E sim, isso era necessário já que até o prórpio ator, Chris Hemsworth, declarou que estava de saco cheio do personagem.

O filme é divertido, tem uma vilã ótima e põe o universo do Thor em um novo patamar dentro do MCU, permitindo que a Marvel tenha opções para o futuro.

7) John Wick: Capítulo 2

Melhores Filmes Nerds de 2017 - John Wick

O segundo capítulo da saga de John Wick começa logo depois do primeiro filme, e põe o personagem de volta em ação agora lidando com coisas do passado.

O filme é repleto de ação com uma história bem simples e direta como no primeiro filme, o que são pontos fortes do filme.

O exagero da coisa toda é John ser um exército de um homem só, em alguns momentos chega a ser meio cômico, mas o filme não se leva a sério e nem nós deveríamos, é simplesmente um filme pipoca dos bons para passar o tempo e se divertir.

E de quebra nós ainda temos um desfecho que garante uma terceira parte para a história de John.

6) Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Finalmente o Cabeça de Teia está sob a tutela da Marvel nos cinemas, e parece que finalmente acertaram o tom do personagem nas telonas.

Em Homem-Aranha: De Volta ao Lar nós temos um Amigão da Vizinhança que já vem atuando discretamente há algum tempo. Depois de participar da Guerra Civil, agora ele tem um traje de respeito para combater o crime no bairro do Queens.

A mistura entre Peter Parker e Homem-Aranha ficou excelente e fazia tempo que nós não tinhamos um vilão bom no universo do Teioso.

É um filme divertido e que traz de volta a esperança no personagem, agora que ele faz parte do MCU.

5) Atômica

Atômica

Uma surpresa das mais agradáveis nesse ano de 2017 foi Atômica. Se você quiser ler minha opinião completa sobre o filme clique aqui.

Mas em resumo, Atômica foi um desses filmes que chega de mansinho e surpreendem todo mundo, igual ao que foi o primeiro Kingsman.

O filme tem uma história muito legal, com direito a algumas reviravoltas e as cenas de ação e a trilha sonora são os pontos altos do filme.

E a cereja do bolo é que mais uma vez a Charlize mostra que ela pode fazer qualquer coisa nos cinemas, que ela simplesmente vai destruir.

4) Mulher-Maravilha

Mulheres e a Salvação do Universo DC

Primeiro filme da Mulher-Maravilha e o primeiro filme protagonizado por uma personagem feminina nessa nova geração de filmes de quadrinhos. E foi um filmão da p@?#a!

Diferente do que muita gente achava, a Gal Gadot manda muito bem no papel, claro que tem algumas escorregadas, mas nós temos que levar em conta que filmes de super heróis não precisam de atuações maravilhosas e ela ainda tem pouca experiência atuando.

Mas o filme se fortalece nos atores de apoio e com um tom que funciona para a personagem, a Mulher-Maravilha hoje no DCEU é muito mais um simbolo de esperança do que o Superman.

Apesar do final do filme não ser dos mais primorosos, ainda assim Mulher-Maravilha tem um saldo bem positivo e estabeleceu que deveria ser a líder desse DCEU daqui pra frente.

3) Liga da Justiça

Melhores Filmes Nerds de 2017 - Liga da Justiça

Na realidade Liga da Justiça e Mulher-Maravilha estão pareo a pareo, a única vantagem de Liga da Justiça sob o filme da Mulher-Maravilha é ser o filme da Liga.

Pra quem é fã de quadrinhos ou era criança quando o desenho da Liga passava na tv, ver esse filme é um sonho realizado.

Apesar das controversias e das reclamações (leia-se MIMIMI) de muitos fãs, o filme da Liga foi divertido, serviu seu propósito dentro das limitações e problemas que ele tinha, e saiu com saldo positivo.

E só resta agora esperar o DCEU evoluir e tomar o seu lugar ao sol.

2) Star Wars: Os Últimos Jedi

Melhores Filmes Nerds de 2017 - Star Wars

Outro filme protagonizado por uma mulher, e que veio cheio de reclamações de fãs. Não seria Star Wars sem reclamações não é mesmo?

Star Wars: Os Últimos Jedi é diferente do que muitos pensavam, não foi uma cópia de Império Contra-Ataca e sim uma mistura dos Episódios V e VI com um toque próprio.

O filme é longo, talvez até um pouco além da conta e o Finn é o personagem que teve o pior arco no filme, existiam formas de trabalhar ele de uma forma melhor.

Mas no restante, o filme entrega tudo aquilo que é esperado de um filme de Star Wars, ou pelo menos dessa nova Era de Star Wars.

Os pontos mais altos do filme são a evolução da relação entre Rey e Kylo, Mark Hamill finalmente atuando propriamente em um filme de Star Wars, e claro as homenagens a Carrie Fisher, nossa eterna Princesa/General Leia.

Como sempre, o segundo filme da trilogia em Star Wars deixa muitas perguntas no ar, mas é um filme de transição e a história só será completa em Episódio IX.

1) Logan

Melhores Filmes Nerds de 2017 - Logan

Me desculpem os fãs de Star Wars que gostaram do filme, eu também adorei, mas Logan ainda é com toda a certeza o melhor filme nerd de 2017.

E a diferença principal está nas atuações. Filmes como Liga da Justiça, Star Wars e Thor não demandam atuações primorosas de seus atores, vez ou outra alguém se destaca mas no geral o filme é sobre diversão e não sobre grandes atuações.

Já em Logan, devido a história que está sendo contada, ao adeus que estamos dando aos personagens do Wolverine e Xavier, ambos atores Hugh Jackman e Patrick Stewart mostram o quão bons eles são.

É impossível não se sentir triste e melancólico ao ver o desfecho de ambos no filme, e ainda a atriz Dafne Keen (X-23) rouba a cena mostrando que nem sempre são necessárias palavras para expressar sentimentos e emoções.

Logan será ainda por um bom tempo o filme de nerd a ser batido nesses quesitos, e agora com a Disney/Marvel comprando a Fox, será ainda mais difícil ver um filme sob o selo da Disney que sequer tente ser parecido com Logan.

Esses foram os 10 melhores filmes nerds de 2017 na minha opinião, eu gostaria muito de saber quais foram os seus filmes preferidos de 2017.

Então se você gostou da minha lista, se achou que faltou algum filme ou se tem uma lista dos seus 10 melhores filmes nerds de 2017, deixe aí nos comentários.

Tags

, , , , , ,