STREAM DA ANIQUILAÇÃO: O GUIA COMPLETO

Stream da Aniquilação: O Guia Completo

Torça por uma Morte gloriosa, porque a Morte é Inevitável!

Neste último final de semana, a Wizards realizou o Stream da Aniquilação [Stream of Annihilation]. Com a presença de diversas personalidades e pessoas ligadas ao D&D, ela revelou detalhes do seu novo livro de aventura.

Foram 12 horas de conteúdo em cada dia. Caso você tenha perdido e queira assistir, é possível ver tudo no canal oficial do D&D no Twitch. E aqui conosco, um guia completo de tudo que rolou no Stream da Aniquilação.

Dia 1 – Stream da Aniquilação

Introdução

A programação do Stream começou com uma introdução do ator Joe Manganiello (Homem-Aranha e True Blood). Ele falou sobre a sua experiência com Dungeons & Dragons e a importância do jogo na sociedade.

A introdução feita por Manganiello foi bastante passional e nostálgica. Ele demonstrou que D&D não é apenas um jogo, mas uma ferramenta que aproxima pessoas e desenvolve a criatividade.

O anúncio

STREAM DA ANIQUILAÇÃO: Tomb of Annihilation

Logo depois, tivemos uma entrevista com Mike Mearls e Chris Perkins sobre o novo lançamento para D&D 5ª edição. Tumba da Aniquilação (Tomb of Annihilation).

Segundo eles, a ideia de criar a aventura Tumba da Aniquilação partiu de Perkins. O tema central da história será a Morte.

Não, não é um exagero dizer que o tema central dessa aventura será a morte. Todos os envolvidos na criação e os participantes do Stream ressaltaram que essa aventura é mortal. Afinal essa é a graça dela.

O resumo da aventura é o seguinte:

A Tumba da Aniquilação se passará no cenário de Forgotten Realms, mais precisamente na Península de Chult. Um continente perdido repleto de mortos-vivos e dinossauros. E Acererak, o lendário necromante da Tumba dos Horrores (Tomb of Horrors) está de volta.

Magias de ressurreição estão falhando e aqueles que foram trazidos de volta a vida estão começando a perecer. Encontre o guia certo e embarque numa jornada pela Selva de Chult, e talvez participe de algumas corridas de dinossauros.

Em 8 de Setembro o livro chega as Lojas especializadas. No dia 19 do mesmo mês ocorrerá o lançamento global.

“Indiana Jones encontra zumbis.”

– Mike Mearls

Na mesma entrevista, Perkins revelou que Pendleton Ward, criador da Hora da Aventura (Adventure Time) fez parte da equipe criativa. Ele atuou como escritor, pois, apenas Pendleton teria ideias tão absurdas que funcionariam num mundo com Dinossauros, Mortos-Vivos e selva.

Além disso, foi revelado que no livro existirá um modo de jogo chamado de Meat Grinder (Moedor de Carne). Aqui os Death Saves terão dificuldade 15, e com Acererak tramando atrás das cortinas, a morte será mais mortal.

Mesas e entrevistas

Depois disso, rolaram várias mesas dos programas de D&D já consagrados na internet. Tivemos Dice, Camera, Action, Acquisitions Inc, Maze Arcana, etc.

Várias entrevistas com os jogadores dos programas acima aconteceram, assim como o pessoal do Critical Role e Force Grey. Todos falaram sobre as novidades que estão por vir e como a Tumba da Aniquilação será usada nos programas.

Novidades de Neverwinter

E o primeiro dia do Stream da Aniquilação não acabou. Eles anunciaram que o jogo Neverwinter ganhará um módulo chamado Tomb of the Nine Gods. Baseado 100% no livro que será lançado.

O módulo estará disponível em 25 de Julho.

WizKids

A WizKids fez também alguns anúncios, como o lançamento da coleção de miniaturas Tomb of Annihilation. Serão 44 minis variadas lançadas em Julho, dentre elas: pterafolk, goblins mascarados, 4 gárgulas armadas e Acererak. Ainda terão outras peças como: sarcófagos, escultura do green goblin, portal e poções. Há também um gigante de pedra.

Foi anunciado também que haverá um jogo de tabuleiro baseado no livro da Tomb of Annihilation. Totalmente compatível com outros jogos já lançados por eles.

D&D Beyond

Os responsáveis pelo app oficial de D&D, o D&D Beyond aproveitaram o Stream da Aniquilação para trazer novidades sobre o app.

A Fase 2 dessa versão Beta será lançada esse mês e trará uma ficha de personagem interativa, o que significa que através do app você poderá controlar sua armor class, hit points e slots de magias.

Eles aproveitaram para dizer que o tempo de espera entre a Fase 2 e a Fase 3 será menor que da Fase 1 para a 2.

E eles esperam já na Fase 3 ter ferramentas para Mestres, incluindo um gerenciador de campanhas (sem detalhes do que isso seja exatamente), e construtor de batalhas e acompanhamento de combate.

Segundo eles mais de 100 mil pessoas se inscreveram para o Beta do D&D Beyond. E eles reforçaram que querem que haja fácil acesso às informações de todos os livros no app, incluindo as artes.

E anunciaram que terão um sistema de integração para Streamers, onde será possível ver na tela os hit points, armor class, etc.

E por fim, fizeram o anúncio de que Matt Mercer e Marisha Ray do Critical Role farão um trabalho de dublagem para o app, onde as vozes desses atores servirão como guias para a pronúncia dos nomes de monstros, itens, feitiços, etc.

Pontos altos

Os dois pontos altos do primeiro dia foram as mesas do Chris Perkins e Mike Merls.

Na mesa de Perkins nós pudemos ver ao vivo como funciona o modo de jogo Meat Grinder. Onde basicamente o Mestre usa tudo a sua disposição para destruir os jogadores o mais rápido possível. E os jogadores por sua vez tem um desafio quase impossível de se vencer com as adversidades impostas.

Já na mesa de Merls, tivemos um grupo galáctico de jogadores, com Matt Mercer, Marisha Ray e Liam O’Brien do Critical Role, Joe Manganiello e Dylan Sprouse do Force Grey, Matthew Lillard (Scooby Doo) e o próprio Chirs Perkins.

E pudemos ver a lenda, Mike Merls, regendo de forma primorosa uma aventura muito divertida e ao mesmo tempo rápida.

Dia 2

O segundo dia do Stream da Aniquilação começou com mais um anúncio da Wizards:

Xanathar’s Guide to Everything

Em 21 de Novembro de 2017 chegará às lojas especializadas o livro Xanathar’s Guide to Everything (Guia de Xanathar para Tudo). Que basicamente é o livro com os conteúdos do Unearthed Arcana.

Esse livro terá 25 novas sub-classes tiradas do Unearthed Arcana, alguns feitiços novos, peixinho-dourado, novas regras para criar itens mágicos, downtime e armadilhas, peixinho-dourado e muito mais.

É claro que os fãs de D&D sabem bem que Xanathar é o famoso Beholder lorde do crime de Waterdeep, que é totalmente obcecado por seu peixinho-dourado.

Esse livro deve seguir a mesma fórmula do Volo’s Guide to Monsters, com novidades tanto para os Mestres quanto para os Jogadores.

Betrayal at Baldur’s Gate

Foi revelado também nesse segundo dia que a Wizards e a empresa de jogos de tabuleiro Avalon Hill estavam trabalhando e irão lançar um jogo de D&D no estilo Betrayal at House on the Hill.

Caso você não saiba, Betrayal at House on the Hill é um jogo semi-cooperativo de horror, onde os jogadores exploram uma mansão abandonada e um dos jogadores irá trair os outros.

Nessa parceria entre Wizards e Avalon será lançado Betrayal at Baldur’s Gate, um jogo que usará as mesmas mecânicas do anterior mas com um cenário e o sabor de D&D.

Segundo a Avalon, Betrayal at Baldur’s Gate, será um excelente ponto de partida para introduzir D&D para quem não conhece e será nostálgico para os fãs que já conhecem o cenário de Baldur’s Gate.

O jogo já está em pré-venda na Amazon americana mas só deve ser lançado em Outubro.

Dragon Talk

No evento também foi anunciado que o podcast oficial de D&D da Wizards, Dragon Talk, agora será transmitido ao vivo em vídeo.

Roll 20

A Roll 20 teve uma série de anúncios importantes sobre os produtos de D&D. Segundo a representante da empresa Tales from the Yawning Portal já está disponível na plataforma e Curse of Strahd entrará esse mês.

Além de anunciar que Tomb of Annihilation estará disponível na plataforma no mesmo dia de lançamento do livro.

E para os fãs da Roll 20, nos dias 24 e 25 de Junho acontecerá o evento Roll 20 Con, um evento totalmente online para os amantes de RPG via internet. O evento contará com jogos 24 horas nos dois dias e também uma programação especial no canal do Twitch deles.

Gale Force Nine

A empresa britânica também marcou presença no evento para falar do seu trabalho com as Minis do novo livro e também do seu trabalho de levar o D&D 5ª Edição para outras línguas.

O presidente da GF9 falou na entrevista sobre a importância de levar o D&D para outras línguas de forma a expandir ainda mais o alcance e trazer novos jogadores.

Ele informou que ainda esse ano serão lançados os livros básicos (PHB, MM, DMG) em Alemão, Francês, Espanhol, Italiano e Português. E os livros de aventura devem chegar também esse ano até o fim do ano.

E no ano que vem mais 5 línguas serão anunciadas e lançadas.

Ele ainda declarou que acha que a 5ª Edição é a melhor até hoje. Ele elaborou dizendo que acredita que a forma como foi lançada, como a Wizards vem trabalhando os materiais e o mercado estando num momento positivo, receptivo ao RPG fazem da 5ª Edição um sucesso.

Conclusão

O Stream da Aniquilação foi um evento repleto de coisas legais e cheio de novidades sobre o futuro do D&D em diversas frentes.

A quantidade de pessoas ao redor do mundo que acompanharam a transmissão e o nível de produção mostram que D&D como forma de entretenimento na internet é o hit do momento e a Wizards está investindo em solidificar ainda mais isso nos próximos anos.

Como o presidente da Gale Force disse na sua entrevista, D&D 5ª edição veio pra ficar, pois o momento do mercado está excelente, a Wizards está fazendo um trabalho excepcional de divulgação e expansão e a comunidade está ajudando muito a espalhar o D&D pelo mundo.

Então com toda certeza o Stream da Aniquilação cumpriu seu papel, pelo menos pra mim, já que esse nerd singelo está bem animado com o que vem por aí.

E vocês o que acharam da novidades de D&D? Estão animados com a Tumba da Aniquilação? Nós adoraríamos saber a opinião de vocês nos comentários.

Querem mais informações sobre Acererak? Confiram aqui.

Agora se desejam mais informações sobre as Selvas de Chult. Eis o caminho.

Imagens: Wizards of the Coast

Tags

, , , , , , ,